Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 Pontos de Vista

Kizomba Style!

Não é novidade para ninguém que os ritmos africanos estão na moda… Nem mesmo para os mais distraídos, pois o nosso sentido auditivo é constantemente espicaçado por estes sons que estão espalhados por todo o lado.

 

LOLA e KIKI balançam com estes ritmos, a curiosidade e vontade de aprender os movimentos é muita e temos dado alguns passos para lá chegar. Começámos por libertar os movimentos da cintura e ancas com a Blaya… E com ela já lá vão três experiências de “Pack Bundas”! A próxima já está agendada…

 

Mas a vontade era de fazer mais… Era de aprender a KIZOMBAR! Pois ouvimos e sentimos no corpo, o que desperta a nossa vontade de dançar. Esta, que é vista como uma dança sensual e erótica, onde “a sensualidade é a mobilização máxima dos sentidos”, Milan Kundera!

Kizomba.jpg

Os Professores Liliana e Acácio, com quem fizemos uma aula no Holmes Place de Alvalade, confirmaram a nossa vontade. A simpatia de ambos, a forma natural e sensual como se movimentam, como sentem o ritmo e transmitem o gosto pela dança é apaixonante.

 

Ainda sem sabermos bem o que estávamos a fazer, rapidamente entrámos no ritmo e nos começámos a sentir enturmadas, com uma vontade crescente de dançar mais e aprender novos passos.

 

Primeiro aprendemos as bases e de seguida alguns passos mais complexos. Primeiro sozinhas (sempre a olhar e a seguir a Liliana), depois a pares, com os homens. Todos eles com estilos diferentes, mas a essência era mesma. O Homem conduz, claro, como em qualquer dança a pares, e com um cavalheiro que já saiba conduzir a dança, até parece tudo mais fácil.

 

Quando acabou, queríamos mais! Não vamos ficar por aqui, queremos continuar a aprender e a libertar toda a sensualidade que estes ritmos e dança despertam em nós.

 

A DUDA, ficou em casa… Não é bem a onda dela!

 

Elegemos duas músicas que vos deixamos aqui, para ouvirem e dançarem…

 

 

 

4 comentários

Comentar post