Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 Pontos de Vista

As vozes que nos levam à loucura!

sereia.png
A subjetividade reina quando o assunto é a atração física. O que nos agrada ou desagrada varia de pessoa para pessoa, mas também dá espaço ao cliché e é fácil encontrar elementos em comum – as mãos, os olhos, o sorriso, etc.

Nós – três mulheres com diferentes gostos, interesses e outros eteceteras – chegámos à conclusão que a voz tem muita importância, surte uma espécie de encantamento, qual canto de sereia. Por isso decidimos eleger as cinco vozes que nos “levariam à loucura”.

LOLA

LOLA.JPG

 Charles Dance / Chris Hemsworth / Liam Neeson / Richard Madden / Javier Bardem

 

KIKI

KIKI.JPG

 Pablo Alboran / James Bay / Michael Bublé / Luke Perry / Jamie Woon


DUDA

DUDA.JPG

Charles Dance / Jeremy Irons / Eduardo Rego / Sean Connery / Eros Ramazzotti



Para não fecharmos o feitiço no feminino, convidámos PVC´s (pontos-de-vista-convidados) para partilharem aqui esse encantamento no masculino. Aqui ficam as (vozes) eleitas.

 

Xaoquadrado

Xaoquadrado.JPG

Nicole Kidman / Roisin Murphy / Ellen Pompeo / Norah Jones / Diana Krall

Caríssimas, a voz poderá ou não ser o parente pobre de uma primeira imagem?!... Se calhar de todas as outras variáveis em análise esta poderá ser a mais sincera e honesta. Não falando na respiração, nervosismo nem gaguejares, a voz possui a meu ver todo um encanto que remete para um universo gráfico de “curtas” que rapidamente ocorrem na cabeça de um homem.

Engane-se quem pensa que o homem gosta de uma voz aguda, ou de um bom gemido… vivemos sempre com a imagem da tenista Michelle Larcher de Brito e no quão desagradável seria levar com algum estado de humor da pessoa em questão.

Assim destaco que vozes mexem com o homem e que nos levam para um universo cinematográfico de altíssima qualidade…

 

UPV (Ultimate Point of View)

UPV.JPG
Scarlett Johansson / Sofia Vergara / CarolinaTorres / Ivete Sangalo / Liliana Santos

Ao contrário do que se pensa, os gostos são dos temas mais discutíveis que existe, pois como cada um tem o seu, este tema dá aso a que as pessoas argumentem entre si. E por falar em argumentação, os nomes das vozes femininas que não me deixam de todo indiferente, são vozes que têm algo em comum para além da sensualidade. Vozes roucas ou com alguma rouquidão que foram selecionadas apenas e só com base no tema proposto, os atributos vocais.

 

SL

SL.JPG

Monica Bellucci / Nicole Kidman / Gillian Anderson / Cristina Scabbia / Nina Persson

Loucura, parece-me excessivo, mas o êxtase relativo é uma “pequena” realidade de relevância. Seja pelo tom agradável ou pelo seu cariz erótico, a voz representa toda uma realidade presente na nossa vida. Seja pelo som melodioso (ou não) na música, ou apenas uma voz que nos desperta algo mais quando vemos um filme ou série. Por todas estas e mais algumas razões, de hoje ou de ontem, ficam as escolhas.

 

2 comentários

Comentar post