Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 Pontos de Vista

Abriu a época balnear e o Zoo chegou à praia!

Com a chegada da época balnear chegam sempre algumas coisas interessantes de se analisar. Temos aproveitado bem, é verdade, assim que vemos uma janela de oportunidade e de disponibilidade lá vamos nós a caminho.

Este ano temos notado alguma tendência de grupos de machos estereotipados. Detetado este facto, iniciámos a prospeção durante os momentos de praia, observámos e analisámos atentamente, o que nos fez chegar à identificação de grupos de machos de várias “espécies”.

Passemos então à identificação e descrição das espécies:

 

POMBO

O macho que apresenta membros superiores excessivamente desenvolvidos, em oposição notória aos membros inferiores que são diminutos.

Habitualmente “depenado”, que é como quem diz depilado, com uma significativa superfície de pele tatuada.

Faz-se acompanhar por machos e fêmeas da mesma espécie, como se de um bando de pombos se tratasse.

Desfila airosamente pela praia, fazendo notar os seus atributos superiores, vestindo calção justo e/ou curto.

pombos.jpg

 PICA-PAU

Aparenta solidão, independência e autonomia, por se deslocar habitualmente sem companhia, pretendendo, no entanto, regressar a casa acompanhado. Para atingir essa meta, adota o método pica-aqui pica-ali, saltando de ninho em ninho (como quem diz de toalha em toalha), onde existam passarinhas.

Apresenta cuidado consigo e preocupação com a escolha da indumentária.

pica pau.JPG

URSO

Um macho com um corpo preenchido de pelos, ao contrário da sua cabeça que apresenta falta de cabelos. Geralmente de estatura alta e larga.

Veste um calção básico, liso e com elástico, revelando pouco jeito e gosto para a escolha do modelo e do tamanho.

Não é habitual estarem aos pares.

homem_urso.JPG

LEÃO

Um macho que cuida e protege as suas crias e a sua fêmea, de forma atenciosa e polivalente. No entanto não é por isso que não cuida de si. Não descura a sua “juba”, mantendo-se sempre em forma e conseguindo ainda dedicar-se à prática das atividades que lhe dão gozo, como por exemplo o surf.

Apresenta-se em família, com um calção jovem, moderno, acima do joelho, sem elástico e ligeiramente descaído na zona da cintura.

É um macho ocupado, mas altamente cobiçado!

homem_leao.JPG

GOLFINHO

Macho sereno, que vai à praia para ter um momento seu, explorando a sua relação com o mar. Trata-se de um praticante de desportos aquáticos, o que faz com que se mantenha em forma e faça uma manutenção constante do bronze.

Como qualquer golfinho, que gosta de mostrar a sua elegância, quando vê uma sereia solta uns passos de corrida com a sua prancha debaixo do braço, para captar a atenção.

Veste fato técnico para a prática de desporto, ou calção comprido quando está apenas a aproveitar o sol.

homem_golfinho.JPG

GIRAFA

Apresenta um corpo tatuado, tal como a girafa, uma espécie elegante, com um porte seguro e vistoso pela forma como se desloca.

Usa um calção curto, quando comprido é sempre puxado para cima, pois gosta de mostrar o seu físico e a arte corporal.

Raramente aparecem sozinhos, pois gostam de fazer notar a sua presença, valorizando o convívio com os parceiros e expressando o seu sentido de humor.

homem_girafa.JPG

 

Seja uma ave rapina, um mamífero ou um réptil, nós observamos, analisamos e opinamos. Que ninguém se ofenda, pois afinal somos amigas dos animais!

 

3 comentários

Comentar post