Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 Pontos de Vista

A Convite da ZOMATO provámos “Tapas às Paletes”!

LOLA e KIKI rumaram até Cascais, para usufruir do voucher oferecido pela Zomato de um menu no Tapas às Paletes. DUDA não foi, está de regime alimentar medicamente forçado.

A localização agradava-nos: Cascais. Uma vila encantadora à beira mar plantada, um dos spots preferidos de KIKI, não fosse ela uma “menina da linha”. Encontrámos o Tapas às Paletes mesmo no centro da vila, nas ruas apenas pedonais, num cantinho muito simpático.

O ambiente e a decoração: agradáveis! Tem uma esplanada para as noites de Verão, mas como estava uma noite ventosa optámos por ficar lá dentro, local onde se saboreiam as “Tapas” em “Paletes”, não fossem essas as bases das mesas.

O atendimento: simpático! A um ritmo aceleradíssimo… eram apenas dois empregados, para uma sala e uma esplanada, num conceito de tapas que exige muita presença dos empregados e rapidez. Mas estávamos com tempo, sem horas para terminar, por isso não considerámos um problema… e os moços foram realmente muito simpáticos connosco.

As tapas: saborosas! O voucher oferecia-nos quatro tapas e a nossa escolha foi: Sapateira Recheada, Choco Frito, Bolinhas de Alheira e Lascas à Casa. Todas muito bem confecionadas, com aspeto apetitoso, o que se comprovava na prova, pois tudo estava muito saboroso. A acompanhar, escolhemos um vinho branco.

A sobremesa: entediante! Deixámos esta à escolha do empregado, que nos sugeriu a banana caramelizada com gelado. Aceitámos! Mas dececionou. Banana caramelizada com gelado de morango não joga muito bem. Dois sabores de fruta diferentes, com temperaturas e texturas opostas, não é delicioso. Um gelado de chocolate teria com certeza jogado melhor, tal como uma sobremesa diferente para cada uma, uma vez que estávamos a experimentar o sítio. Mas não foi isto que estragou todo o resto da experiência.

Damos então os nossos copos cheios ao “Tapas às Paletes”, um local para ir com tempo, num dia de passeio por Cascais e pelo Guincho.

Obrigada ZOMATO!

 

tapasaspaletes.jpgtapasaspaletes1.jpg