Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 Pontos de Vista

3 séries para um dia de chuva

Não se deslumbra o fim da temporada das séries. Vieram para ficar. Canais dedicados e temas variados para todos os gostos. Histórias partidas em episódios, que se fazem esticar durante semanas e meses. Levam atrás, fãs aficionados que vão alternando entre a angústia e o saudosismo no intervalo de cada temporada.  

Agora que a chuva também voltou com novos episódios, aqui ficam as nossas 3 escolhas das nossas 3 séries de eleição, chova ou não.

 

7454986f7f57d528c4d29fe5f217e5f4.jpg

 

LOLA

Aos 20's...com um dia chuvoso, cinzento e frio, a vontade é de agarrar numa caneca de chá quente, "press play" e embrulhar-me em séries. Para estes dias assim, que em nada ajudam ao meu mood, escolho as minhas 3 séries de eleição até à data.

Game Of Thrones
Uma série de fantasia que reporta à época medieval e com um trabalho a nível da produção absolutamente notável. Gosto da irreverência da história, da construção dos atos inesperados, dos cenários criados, do guarda-roupa, da incerteza dos acontecimentos e das surpresas a cada episódio que me fazem detestar e amar o escritor. As minhas personagens de eleição são Tyrion Lannister, Bronn e como não podia deixar de ser John Snow e Khaleesi, The Mother of Dragons.

Vikings
Comecei a ver Vickings como consequência à ausência de GOT...a verdade é que consegui ver as 3 temporadas enquanto o diabo esfrega o olho. Vi dois episódios e não consegui parar mais. À semelhança do GOT sofro pela demora da próxima temporada.

Gosto dos cenários e das personagens escandinavas. A história da propagação do povo pagão pela Europa agarrou-me desde logo. Levou-me a querer saber mais sobre estes grandes acontecimentos do século VIII e como a minha ideia de um viking era verdadeiramente errada. O guarda-roupa e a caracterização também são pontos altos desta produção do canal História. As minhas personagens preferidas são Ragnar Lothbrok, Lagertha e Athelstan.

Gossip Girl
Comecei a ver esta série, ainda não estava nos 20's. Já não vejo há muito tempo e na verdade não vi até ao fim. Ainda assim, seguia atentamente e hoje se for dos tais dias cinzentos e na falta de temporadas das minhas preferidas, sou capaz de me embrulhar nas bisbilhotisses da zona de Elite de NY.

Gosto das histórias cruzadas, das roupas e da inteligência das personagens.
As preferidas são Chuck Bass e Blair Waldorf.

Muito havia por dizer das preferências para os dias cinzentos, por isso não colocar de parte Tyrant, White Collar, How I Meet Your Mother, Complications e The Big Bang Theory.

Nesta altura, ando a descobrir House Of Cards.

 

lola.PNG

 

KIKI

Quando as condições climatéricas convidam à ronha e ao percurso cama-sofá, as séries são sem dúvida uma boa companhia. Julgo que não por estar nos 30’s, mas por ser a KIKI, a escolha cumpre requisitos que não fogem àquilo que são também características minhas.

Valorizo séries com histórias atuais. Nada de séries da idade da pedra, cheia de bestas brutas a esgueirar sangue por todo o lado… E há alguma coisa mais atual, ou intemporal, do que as relações?!?! Um tema que nunca passa de moda. Pois é, sou romântica, por isso escolho séries Românticas! Daquelas que, às vezes, até fazem cair uma lagriminha lamechas.

Importa que me façam rir… Em dias climatericamente tristes, importa gargalhar um pouco, para descontrair e animar. Por isso, têm que ser séries com sentido de humor.

A minha escolha é então:

Grey’s Anatomy

Sex and the City

How I Met Your Mother

 

kiki.PNG

 

DUDA

Não foi fácil a seleção porque há mais do que três na minha lista. Escolhi três que, completamente diferentes em género, têm em comum o facto de serem narrativas sólidas, preenchidas de detalhes que as tornam as minhas series de eleição.

Hannibal
Thriller psicológico e bizarro que põe a nu a mente humana em personagens que à beira do abismo da sanidade desafiam o que para o espectador poderá ser o lógico e o espectável. A câmara também surpreende, bem filmado e com momentos que lembram o registo de David Lynch.

Vikings
Excelente guarda-roupa, repleto de peças e detalhes muito bem conseguidos. A fotografia também marca pontos. O encantamento da estética escandinava, numa narrativa que evidencia a mescla que foi/é a cultura europeia.

House of Cards
Os bastidores da casa branca e os jogos de poder para mostrar o que é política ao comum dos mortais. Abordagem consistente por personagens credíveis e claro excelentes atores.  

 

duda.PNG

 

 

 

17 comentários

Comentar post